Vestido de Noiva de Cada Cultura
- Ineshy
- 6 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Como havíamos prometido no último post, hoje vamos escrever sobre vestidos de noiva de acordo com cada cultura. Foi um processo investigativo que foi feito e esperemos que gostem.
China
Na China o traje da Noiva deve ser vermelho pois simboliza alegria e amor, pela importância da cor vermelha, também é comum que a decoração e os convites sejam vermelhos.

Japão
A Noiva normalmente usa três trajes no dia do seu casamento, mas o mais tradicional é o Kimono chamado de Shiromuko, e a sua pela é pintada de branco. Em vez de cabelo e tiaras, as Noivas Japonesas usam perucas e chapéu branco (watabashi) que significa obediência ao marido, sendo que, para eles o branco simboliza pureza.

Índia
É costume nesta região do mundo os noivos usarem roupas com muito brilho, colorida e muitas jóias, sendo a cor preferida o vermelho, pois o branco para eles significa morte.

Zulu
As Zulus começam a cerimônia com o vestido branco para o casamento religioso, em seguida usam trajes tribais com significados tradicionais para a cerimônia tradicional, em que a família do noivo abate uma vaca para receber a noiva e a noiva coloca dinheiro no estômago da vaca que simboliza que ela já faz parte da família.

Ucrânia
O vestido é branco mas não nos moldes em que estamos acostumados a ver, são simples com bordados coloridos e a tiara é uma coroa feita de folhas e frutos de plantas locais.

Moçambique
Devido as influências coloniais e a globalização, em termos culturais e gerais Moçambique não tem um traje de noiva tradicional. As Noivas aparecem vestidas com vestidos brancos confeccionais, véu, tiara, luvas de acordo com as culturas importadas.

Comments