A Tradição do Vestido de Noiva Branco
- Ineshy
- 1 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
A história conta que nem sempre o vestido de noiva branco foi uma regra, antes do século XIX o vestido de noiva era de outras cores (colorido) e poderia ser usado em outras ocasiões, o que importava era o luxo do vestido, mas no Egipto o traje sempre foi de cor branca, que esta cor também era usada em outras cerimônias.

Não é certo o espaço temporal e a protagonista da tradição do vestido branco, alguns defendem que a pioneira foi a Rainha da Escócia Mary Stuart no século XVI, outros que foi a Rainha Maria de Médice da França no século XVII e ainda a quem defenda que foi a Rainha Vitória da Inglaterra, esta última que popularizou o branco para vestido de noiva.
Assim a partir do século XIX a tendência espalhou-se muito rápido entre os nobres da época e, que faz-se sentir nos dias de hoje por todos os escalões económicos.
Quando a mulher sonha em casar é usual imaginar-se de branco, pode até ter acessórios coloridos (brincos, bouquet, sapato), mas o vestido sempre é branco. Casos raros encontramos vestidos coloridos uns por conta da personalidade da noiva e outros impostos pela cultura.
Para a próxima falamos dos vestidos de noiva de cada cultura (vamos procurar abranger as máximas possíveis).
Bjo Grande
I Do & Me Too
Wedd Comp
Comments